Meta, dona do Facebook, não pode usar mais a marca no Brasil!

A Meta, antiga Facebook, sofreu um revés no Brasil ao perder o direito de usar a marca "Meta" em território brasileiro. Essa decisão foi tomada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em resposta a um pedido de um empresário…

Comentários desativados em Meta, dona do Facebook, não pode usar mais a marca no Brasil!

QUANTO CUSTA NÃO REGISTRAR SUA MARCA? DONA DA SODIÊ DOCES PERDE MAIS DE 3 MILHÕES DE REAIS POR CONTA DE REGISTRO DE MARCA!

Quando você não registra sua marca você deixa ela à disposição para que outra pessoa venha a registrar ela no INPI! Registrar sua marca faz com que você a proteja e proteja seu site, fachada e redes sociais! Cleusa Maria…

Comentários desativados em QUANTO CUSTA NÃO REGISTRAR SUA MARCA? DONA DA SODIÊ DOCES PERDE MAIS DE 3 MILHÕES DE REAIS POR CONTA DE REGISTRO DE MARCA!

Modernizar o registro de marcas e patentes é urgente*

A proteção de patentes e o Protocolo de Madrid são instrumentos fundamentais para garantir a segurança e o estímulo à inovação no campo da propriedade intelectual, especificamente no que diz respeito a invenções e marcas registradas Modernização também deve passar…

Comentários desativados em Modernizar o registro de marcas e patentes é urgente*

Osklen consegue primeiro registro de marca de posição

Nova modalidade foi regulamentada em setembro de 2021 No mundo do branding e da propriedade intelectual, a Osklen, famosa marca de moda brasileira, alcançou um feito notável. Recentemente, a empresa obteve o primeiro registro de marca de posição concedido pelo…

Comentários desativados em Osklen consegue primeiro registro de marca de posição

Nome artístico precisa de registro de marca?

Se o nome é só artístico, será que precisa do registro de marca? Você conhece a cantora internacional Elizabeth Hudson? E a Katy Perry, conhece? Agora sim, né? Pois é, Elizabeth Hudson é o nome verdadeiro da artista Katy Perry.…

Comentários desativados em Nome artístico precisa de registro de marca?

Empresa cria óculos de realidade aumentada que parecem de sol

Entenda como funciona o registro de patente de produtos como esse A empresa chinesa Xiaomi desembarcou no Brasil em junho de 2015 por meio de grandes parcerias, sendo que sua loja oficial era administrada pela B2W Digital, que também vendia…

Comentários desativados em Empresa cria óculos de realidade aumentada que parecem de sol

Podcast precisa de registro de marca?

Qual a relação entre um podcast e a marca? Dizem que o podcast é o novo rádio! No Brasil, há registros de que o primeiro podcast foi publicado em 21 de outubro de 2004 com o Digital Minds, do podcaster Danilo Medeiros.…

Comentários desativados em Podcast precisa de registro de marca?

05 dicas para seu negócio prosperar em 2023

Uma empresa sem planejamento é uma empresa sem futuro E já é praticamente final de ano novamente. Seguimos em meio à pandemia, já que a questão não está solucionada, apenas sob melhor controle, portanto, alguns cuidados ainda devem ser mantidos,…

Comentários desativados em 05 dicas para seu negócio prosperar em 2023

Conheça nossa fundadora

Eu sou Silvia Martins, fundadora e Diretora Executiva da Martins & Fernandes Marcas e Patentes e da Registre Fácil Oficial, especialista em propriedade intelectual desde 1998, formada em Processos Gerenciais pela Faculdade Carlos Drummond de Andrade, com Qualificação e Capacitação…

Comentários desativados em Conheça nossa fundadora

O que acontece se sua empresa não fizer o registro de marca

Você pode perder todo seu investimento e sofrer medidas legais. Entenda! Sua marca é seu maior bem, proteja-a para não perdê-la (Imagem: Pixabay) Segundo os principais dicionários da língua portuguesa, marca é um traço, sinal, uma impressão deixada por alguém…

Comentários desativados em O que acontece se sua empresa não fizer o registro de marca